segunda-feira, 25 de maio de 2009

Iscos


Os pescadores usam vários tipos de iscos para as suas pescarias. Minhocas, materiais dourados e reluzentes, pedaços de peixes, dinamite, etc. Vale tudo. Os homens parecem fazer o mesmo para atrair mulheres, pelo menos, os dos filmes. É comum ver-se filmes em que estes compram cães e adoptam crianças para tentar conquistar os elementos do sexo feminino. Como se os animais e as crianças fossem desbloqueadores de conversa, imans, acuçar para formigas. Mas a verdade é que andar sozinho com três crianças pequenas atrai muitos olhares femininos. Também acredito que afaste muitos olhares. Mas que tem um qualquer efeito tem. Pode até não ser maléfico ou promíscuo, mas que tem, tem. As crianças atraem, informalizam, aproximam as pessoas. Como se eu fosse uma boa pessoa só porque tenho três filhos pequenos, como se já me conhecessem em função desse facto. Aliás, até devia ser ao contrário. Um homem sem aliança e com três filhos, sozinho, deve ter feito alguma coisa de mal. Senão não estava sozinho, abandonado. Ainda me lembro quando duas meninas-senhoras bem parecidas se meteram connosco no elevador, de uma mãe que começou a falar (não se calava) comigo do nada ou de uma senhora portageira que fez exactamente o mesmo, quando olhou para a parte de trás do carro e viu três cadeiras com os meus três filhos. Se calhar pensam que os homens sozinhos e com filhos se tornam mais mulheres por isso. Mas acreditem, não se tornam, não se tornam mesmo.

3 comentários:

  1. Cá para nós que ninguém nos ouve:
    a verdade, verdadinha é que as crianças e os animais funcionam mesmo uma atracção para o sexo feminino e funcionam sim, como desbloquedores de conversa! Porque as crianças não conhecem as regras do mundo dos adulltos e por mais que lhe digamos para não se meterem com este ou aquele, eles não nos fazem caso! A minha se alguém na rua lhe perguntar, como se chama em espanõl ela diz logo com um sorriso: soy banitita!
    Nã, não se tornam mais femeninos, muito pelo contrário... até dá ideia de serem tão fortes que até aguentam com os três! Sozinhos e sem ajuda das mulheres!
    Podia muito bem ser um tio solteiro a passar tempo com os sobrinhos, ou pior, um pai de três a quem morreu a esposa. As hipóteses são muitas e cada um tem a sua história.

    ResponderEliminar
  2. Tens razão, é tudo uma questão de ponto de vista. Volto já, vou passar o cão. ;)

    ResponderEliminar