segunda-feira, 25 de maio de 2009

O FCP e a cidade


Pois é. Terminou o campeonato e os portistas lá foram comemorar mais um título de campeão. Eu não fui um deles, aliás o ano passado também não sai à rua para comemorar. Acho que já estou tão habituado a vencer que já nem me dou ao trabalho de celebrar. Tão natural com a sua sede, já dizia o anúncio. Mas o que mais me agradou foi o facto da festa ter voltado à principal avenida desta cidade - a avenida dos aliados. O povo saiu à rua, à nossa rua, à rua de todos os portistas. Como um filho que regressa a casa, à sua casa de sempre, na qual é acolhido de braços abertos, como se nunca tivesse partido, como se de lá nunca tivesse saído. Bandeiras e bandeirolas, gritos e chamamentos, odes e orações, em nome de um clube, em nome de mais uma festa. Naquela rua que tem a nossa marca, que respira o nosso nome, que nos viu crescer, que tem no alcatrão as marcas de gerações e gerações de portistas. Não é só nossa, mas é muito nossa.

1 comentário: