quarta-feira, 6 de maio de 2009

Obelix e Astérix


Hoje o P. e o M. levaram t-shirts para o colégio com as figuras do Astérix e do Obelix. São os meus heróis de banda desenhada desde pequeno. Houve uma altura na minha vida que sabia todas as suas aventuras de cor, mesmo todas. Começava a ler um livro e já sabia o que vinha a seguir. Ainda assim, lia vezes sem conta os mesmos livros, nunca me cansava. Alguns dos livros já estavam rasgados pelo uso. E aquela leitura fazia-me bem, fazia-me sentir um deles. Como se também tomasse a poção mágica gaulesa e tivesse força para derrubar romanos ou transportar um menir. Estava sempre ansioso pelo lançamento de um novo livro destas personagens, que adquiria mal saia no mercado. Só de olhar para eles sinto-me criança novamente. Ainda bem que existem personagens que têm esse efeito em nós. Que nos fazem sentir melhor, que nos lembram os velhos tempos de criança. Tenho mesmo de comprar uma dessas t-shirts para mim.

1 comentário:

  1. tenho em casa todos esses livros rasgados... um dia destes vou encaderná-los direitinho para memória futura...
    bj

    ResponderEliminar