sábado, 9 de maio de 2009

O amor


Citando Miguel Esteves Cardoso (MEC) "A vida às vezes mata o amor. A vidinha é uma conveniência assassina... O amor é uma coisa, a vida é outra ... O amor não se percebe. Não é para se perceber. ".
Não podia estar mais de acordo. É mesmo assim, o amor não é racional, não tem cérebro apenas coração. O amor alimenta-se das nossas entranhas, mastiga-nos os ossos, bebe-nos o sangue. É o nosso hospedeiro e nós somos a sua carcaça. O amor rouba-nos de nós, e fá-lo sem pedir licença. Não faz barulho, avança de mansinho por entre a bruma. Cega-nos com a cegueira dos deuses, dá-nos os sonhos e lança-nos ao fogo. O amor é como um fantasma que nos rebaptiza, faz-nos renascer para morrer lá longe, sozinhos, em silêncio. O amor é a luz e o seu contrário. O amor tira-nos o fôlego, poetiza-nos, enobrece-nos, faz-nos grandes e pequenos. Cospe-nos na cara e sorri. O amor é o irmão gémeo da estupidez, da insanidade. O amor cavalga nas nuvens e atravessa oceanos. O amor é o que é e não é definitivamente a vida.
"O amor é uma coisa, a vida é outra ... A vida às vezes mata o amor ..." MEC dixit.

3 comentários:

  1. Eu diria mais que essa definição encaixa que nem uma luva para a paixão...
    A paixão faz nos cometer verdadeiras loucuras.
    A paixão é cega.
    Tenho comigo uma definiçao de amor mais...
    calma.
    Vejo amor na relação dos meus pais e tantos outros como eles, que com o passar da idade, suportaram tantas diversidades tantas confusoes, e sempre se mantiveram juntos, na cumplicidade, no apoio, e nem sempre foi facil desde que me lembro de me começar a aperceber do que era a vida.
    O amor nasce onde acaba a paixão e perdura a união.

    TITA

    ResponderEliminar
  2. Será então o amor - paixão que se pode converter, ou não, no amor - amizade (aquele que dizem ser o verdadeiro amor, o amor adulto).

    ResponderEliminar
  3. Eu sou mais do amizade-amor, pois acredito que a base mais sólida para o amor é a amizade! Sem sermos amigos, não podemos ser amados e amantes! Digo eu. Mas, tal como o MEC diz no livro, o amor é F*****!!Disso não tenho qualquer dúvida. Mal de nós que amamos. Mas pior do que não ter amor, é tê-lo e não poder vivê-lo. Confuso?

    ResponderEliminar