quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ser amado

Como disse num post anterior, adoro ser amado, tenho necessidade de me sentir amado, de me sentir querido, de me sentir humano. Porque sou um incorrigível romântico, um eterno sonhador. Um dom quixote urbano que luta contra moinhos de vento. Nem que os tenha de construir para depois os derrubar. Já não me lembrava que era esse o meu traço, que apenas sei amar dessa forma. Foi e continua a ser assim, seja ela uma princesa ou uma plebeia, uma rainha ou uma dama de companhia, use ela o sapato que usar. Adoro sentir-me especial, adoro que me olhem com um sorriso nos olhos, como se não houvesse amanhã, que me valorizem, que me descubram, que me façam ser melhor. Ser amado tem um sabor mais intenso e durador do que qualquer faizão real. Faz-nos espumar de alegria, transbordar de sentimentos bonitos. Porque também respiramos com o coração, com o nosso ego, com o nosso orgulho. O amor dos outros faz-nos muito, mesmo muito bem. Que hei-de fazer, amo que me acompanhem à porta numa qualquer despedida, que me lembrem o quão importante sou na vida desse alguém, que passem junto a mim e me abracem por dá cá aquela palha. Que, como diz a S, me façam sentir extraordinário.

1 comentário:

  1. Ora bem, nao foi exactamente isso que eu disse...
    Nao creio que basta que nos amem, que nos valorizem,para que nos passamos sentir extraordinários junto de outra pessoa.
    essa coisa de nos sentirmos extraordinários é intrinseco a nós. Não extrinseco. é muito bom ser amado, sim. Enche-nos o ego, eu sei. Mas nao creio que isso seja suficiente para nos sentirmos extraordinários. Isso tem que ver com alma, com coração, nao com ego cheio...
    Como te disse, isso sim, é preciso que gostemos de estar com a outra pessoa em qualquer situação e nao apenas dentro que 4 paredes. Que nos orgulhemos dela, que a admiremos. Que queiramos, com ela, partilhar a nossa vida, o nosso mundo, os nossos escritos, a nossa alma. Sem dúvidas, sem culpas, sem vergonhas, sem receios, sem medos.
    Isso sim, te fará sentir verdadeiramente extraordinário.Na alma! nao no ego...
    Experimenta! - digo eu...
    bj

    ResponderEliminar