quarta-feira, 13 de maio de 2009

Será ?


Ninguém no seu perfeito juízo se casa a pensar que se vai separar, que vai correr mal, que vai durar uma manhã ou uma tarde. Pensa que vai durar a vida inteira, que vai ser para sempre, até que a senhora de vestes negras bata à porta. O casamento existe porque existe amor, porque existe certeza, uma vontade imensa de união, porque se quer muito, porque se quer com a alma e o coração. Claro que há quem case por outros motivos, mais obscuros ou complexos, mas eu estou aqui, uma vez mais, a falar de amor, do amor verdadeiro. Daquele amor que doí, mas também que nos faz nascer de novo. E os filhos ? Num mundo perfeito ninguém tem filhos de quem não ama, ninguém partilha filhos com quem lhe é indiferente. Mas, então, é possível deixar de amar ? Será que isso pode mesmo acontecer ? Será que isso existe ? Existirá um fim para o amor ? Ou será que nunca se amou de verdade ? Ou será que o amor é uma grande treta, como muitos defendem ? Do tipo aqueles corações vermelhos estampados em canecas ou em T-Shirts do dia dos namorados, reluzentes mas sem sumo, sem raíz. E pode amar-se mais do que uma vez na vida ? Isto a propósito de casamentos e divórcios, de filhos partilhados, de vidas que caem de joelhos, de outras que se levantam, de protagonistas.

3 comentários:

  1. Para mim, o verdadeiro amor NUNCA ACABA. Quando acaba, não foi O VERDADEIRO AMOR!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Ora bem, este assunto é muito complexo e dava pano para mangas que é o mesmo que perguntar se tens limite de palavras nos comentários? :)
    Eu acredito, infelizmente que o amor pode acabar, sim, mesmo o verdadeiro e sim, também se pode amar mais do que uma vez na vida e sim (mais uma vez) até é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo, isto porque, os Homens e Mulheres, não são criaturas simples, mas sim complexas e no caso das mulheres (elas que atirem a primeira pedra a esta congénere se o quiserem) insatisfeitas! E o que um tem é perfeito para umas coisas, mas o que o outro tem é perfeito para outras, o mesmo se passa com os homens!
    Assim e feitas as contas: Vai à luta que se faz tarde!
    Apesar do que escrevi acima, eu acredito no amor e só posso esperar que tu acredites no vosso também! Não deixes passar tempo demais, pois uma pessoa habitua-se a uma nova condição e tendo encontrado nela algum grau de conforto na estabilidade da situação, pode ser difícil, pelo menos à partida, fazer com que a pessoa abdique dessa estabilidade por algum grau de incerteza. Fiz-me entender? Agora, espero que estejas a dizer para ti próprio e em voz alta: "Cristal clear!" :)

    ResponderEliminar
  3. *Crystal Clear
    Aproveito para dizer que gosto do novo visual, está mais fácil de ler! Não é tão dark! :)

    ResponderEliminar