sexta-feira, 22 de maio de 2009

Pedra


Já alguma vez se sentiram petrificados ? Parados no tempo e no espaço ? Como que colados ao chão, pregados, imóveis ? Como se fossem um menir gigante, que ninguém consegue mover ? Uma rocha cravada no interior da terra ? Uma caverna húmida e escura, fechada ? Como se os vossos pés estivessem abafados por uma enorme raíz de uma qualquer árvore centenária ? Como se o vosso cérebro dissesse uma coisa e o corpo outra ? Como se os dois corressem em direcções opostas ? Como se quissessem soltar um grito e não saisse um som da vossa boca ? Como se estivessem sedados, apenas com os olhos abertos, bem abertos, a assistir a uma operação de coração aberto, ao vosso coração ? Já alguma vez sentiram a mudez ? Não ? Ainda bem.

3 comentários:

  1. Como aquela àrvore centenária que tocamos em Nossa senhora do Ó e que era a mais velha da região?
    Como aquelas raízes enormes dùmas arvores estranhas num qualquer jardim botanico das mauricías?
    Como os cenotes em que tomamos banho no México?
    Como stonehenge que nao chegamos a conhecer?

    ResponderEliminar
  2. Como isso tudo, como tudo isso que presenciamos juntos, de mãos dadas. Como tudo o que não chegamos a conhecer. Sem tirar nem pôr.

    ResponderEliminar
  3. Não, nunca me senti assim. Mas, parece que não perdi nada... já senti o inverso: o cérebro a lembrar-se de mil ideias e a fala não conseguir transmiti-las e apesar de estranho, é muito engraçado!

    ResponderEliminar