terça-feira, 12 de maio de 2009

Máquinas


Ou ando a dormir ou ando mesmo a dormir. Hoje, a meio do dia, ouço o meu telemóvel a tocar. Olho para o visor e acusa um número previamente gravado pela TMN com o nome "ActServiços". Não me queria acreditar. Fechei os olhos e voltei a olhar. Era mesmo, não estava a sonhar. Muito estranho. Alguém a ligar-me com o nome "ActServiços"? Quem é esse gajo ? Se fosse Miguel, António, José, Sofia, Inês ou Mafalda, ainda vá lá, mas "ActServiços". Corajosamente atendi. Do outro lado da linha surgiu uma gravação a solicitar a minha participação num inquérito de satisfação quanto aos serviços prestados, há uns dias atrás, por um assistente da minha (pois é, sou rico, tenho uma só minha) operadora de telecomunicações. Uma gravação ? Grande noia. Mas lá participei, como um cliente - exemplar que sou. O que incomoda no meio disto tudo é que nem para este tipo de inquéritos as empresas se dão ao trabalho de nos pôr a falar com uma pessoa a sério, de carne e osso, que esteja ali para nos prestar atenção. Sobretudo quando o interessse até é deles. Vou-me queixar quando for participar no inquérito de satisfação deste inquérito. E vou ser duro de roer, mesmo mau. De facto, isto das novas tecnologias está a acabar com a nossa raça. É mesmo o nosso fim. Como se não bastasse a via verde, o fim dos gasolineiros, as máquinas de ATM, o termos de despejar a bandeja com os restos do nosso almoço numa pia comunitária numa qualquer praça de alimentação de um centro comercial perto de nós, agora esta. Não há limites ? Da próxima vez vou-me revoltar. Vou mandá-los pastar. Não há direito. Venham pessoas de verdade, com pronúncia, com gaffes.

1 comentário:

  1. Vamos deixar de ter cozinheiras e passar a haver bimbis e assitentes das bimbis que carregam nos botões e também põem as mesas! Tens razão... somos cada vez mais automatizados! A começar pelos chefes que querem que a malta, coma, durma e tome duche no emprego...

    ResponderEliminar