terça-feira, 12 de maio de 2009

Maldita Testosterona - Fernando Alvim


Eu bem me parecia que nós homens não temos culpa. Senão vejam este post do Fernando Alvim, no seu blog http://esperobemquenao.blogspot.com/:

"Todos os compêndios são bem claros quanto a isto: Apesar de ser encontrada em ambos os sexos, em média, o organismo de um adulto do sexo masculino produz cerca de vinte a trinta vezes mais a quantidade de testosterona que o organismo de um adulto do sexo feminino. E isto, explica muita coisa. As mulheres queixam-se com o período e a incomodidade que muitas vezes este lhes provoca como se isso fosse uma grande coisa. Pois bem, está na altura de os homens se lamentarem de forma chorosa, da sua maldita testosterona.São 30 vezes mais, 30 vezes mais vontade, 30 vezes mais impaciência, 30 vezes mais a falar sobre isso. E assim não admira, que os homens tendencialmente pensem mais em sexo do que as mulheres. Pudera, então com estes níveis de testosterona elevadíssimos, que culpa temos nós? Vá lá, digam-me – e agora escrevo só para as mulheres – o que podemos nós fazer para combater tamanha maldição que nos persegue, desde o dia em que nascemos? Se querem saber, a conclusão a que chego, é que todos nós temos que carregar a nossa cruz. E se a das mulheres será o período, a dos homens é sem qualquer dúvida, o excesso de testosterona.De tal modo, que muitos foram os homens que se deixaram trair por isto e acabaram literalmente sem cabeça. A história está cheia de episódios destes. E isto acontecia com tamanha frequência, que é daí que vem a expressão " Aquela mulher é de perder a cabeça!". Porque de facto não eram poucos os homens que a perdiam, ao serem traídos pela sua testosterona e ao caírem nas ciladas de exércitos inimigos, que usavam as mulheres para os atraírem, sabendo que o homem se gostar de uma mulher e tiver vontade de estar com ela, não deixará nunca de o tentar fazer. E aqui o que mais me entristece, é que eram outros homens, também eles com níveis altíssimos de testosterona, a fazê-lo, traidores de um raio!Daí que a vontade dos homens quando querem estar com uma mulher seja obrigatoriamente diferente da vontade de uma mulher em estar com um homem. Existirão muitas mulheres a abanar a cabeça neste parágrafo e a dizer que não, que não, mas vos garanto, que salvo raríssimas excepções, isto é verdade. Não é que vocês não tenham vontade – têm pois – mas mais facilmente um homem que está no Algarve diz " preciso de ver-te hoje" e mete-se no carro e acelera até Bragança, do que uma mulher em igualíssima situação. E o problema é que elas sabem disto. Olhem o Pinto da Costa: mas alguém dúvida que o homem foi traído pela sua testosterona? Que outra razão encontram, para explicar que um homem se tenha deixado levar daquela maneira por aquela jovem? Só esta. E elas sabem-no. Possivelmente, 30 vezes mais do que nós."

2 comentários:

  1. Coitadinhos de vocês...
    Um conselho, levem as vossas mulheres para os Países de calor (tipo México) e nunca mais se queixarão de excesso de testoesterona!!
    Por isso é que por cá, há homens com 3 e 4 "namoradas" ao mesmo tempo!! (Aqui há traições há torto e a direito)
    A libído fica em alta, quer para eles, quer para elas! ;)

    ResponderEliminar