sexta-feira, 8 de maio de 2009

Escrever em blogues


Desde que criei este blog que sinto uma crescente vontade de escrever. De escrever sobre tudo, dizer os maiores disparates. Escrever porque sim, porque me faz sentir bem comigo próprio, porque me leva a comunicar com os outros. É libertador, dá-nos paz interior. Como se tratasse de uma terapia de grupo do tipo escritores mais ou menos anónimos (EMMA), com a vantagem de ser barata e acessível a todos. Não interessa se faço sentido. Interessa somente escrever, desabafar, partilhar sentimentos. E isto dos blogs tem essa vantagem. É uma constante troca de experiências, é o abrir de uma janela para o nosso mundo e para o mundo dos outros. Dá-nos a sensação que não estamos sozinhos nesta luta contínua entre o Deus e o Diabo. Que a terra é habitada por outros da nossa espécie, que também sofrem, que também riem. Bem haja a quem inventou a blogosfera.

2 comentários:

  1. Ora com licença...

    Vim aqui parar por portas e travessas, através de outro blog, por acaso.Só que comecei a ler e não consegui parar.
    Fui completamente arrebatada pela tua escrita, pela tua ausência de medo em escrever a partir do coração, pela consciência límpida que tens da vida, pelo amor que tens aos teus filhos.

    Identifiquei-me com o teu texto sobre as mãos cheias de amigos, sobre as (para mim ainda saudosas) Queimas das Fitas (ou Enterro da Gata por estas bandas), sobre o Asterix!! Sobre as diferenças entre homens e mulheres. Sobre tanta coisa!

    Vou passar certamente a visitar-te com regularidade e espero que a tua "vontade crescente de escrever" não diminua!

    ;)

    PS - Desculpa o testamento!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela visita e pelas palavras elogiosas. Vou fazer o mesmo e passar a ler-te.

    ResponderEliminar