sexta-feira, 8 de maio de 2009

Decisões


Uma das vantagens de ser criança é que as decisões sobre o nosso destino são tomadas pelos nossos pais. São eles que decidem sobre a nossa vida. Resta-nos pacatamente esperar que sejam sensatos. Podemos até ter opinião, mas a decisão final é deles. Depois crescemos e tudo muda. E ainda bem que assim é, mas não deixa de ser uma m... Porque as decisões/acções que tomarmos/praticarmos hoje vão ter implicações sérias na nossa vida presente e futura, sabendo nós que a escolha foi nossa. Não podemos dizer que nada tivemos a ver com isso, porque, na realidade, só tivemos. E, muitas vezes, as coisas são difíceis. É a correlação entre a liberdade e a responsabilidade. Bonito na teoria, mas lixado na prática. Que porra, por vezes dá mesmo vontade de voltar a ser criança.

3 comentários:

  1. Pois..
    Quando somos crianças, queremos crescer e ter independencia, fazer valer as nossas ideias e provar que somos tudo em uno... o EU.

    Agora aos 30 dizemos... doce e saudosa infancia, vida maravilhosa essa, sem responsabilidades, e de repente, todos os avisos dos nossos pais fazem sentido...

    Crescer é duro , mas saber saborear a vida com tudo o que ela nos dá, de mau, ensinamento, de bom, conquistas...

    Parabens pelo blog

    TITA

    ResponderEliminar
  2. É muito enriquecedor o que se vai lendo, aqui e ali neste mundo fantastico dos blogs...

    ResponderEliminar