quinta-feira, 14 de maio de 2009

Economia mundial enfrenta "década perdida"


Estou eu muito entretido a ler o site do jornal de negócios e deparo-me com as seguintes declarações por parte do Sr. Paul Krugman, antigo Nobel da economia:

"Estou optimista em relação à economia mundial.Mas só a partir de 2030. A economia mundial pode enfrentar uma década perdida semelhante à vivida pelo Japão nos anos 90”.

F**** Que porra é esta ? Uma década perdida ? Só nos levantamos a partir de 2030. O quê ? Só posso ter lido mal a notícia, ou então, o jornalista que a redigiu ganhou o euromilhões e está a gozar connosco. Ou isso, ou estava com os copos. Espero, sinceramente, que seja uma destas hipóteses. 2030 ? Para quem não souber fazer contas é daqui a 21 anos. 21 (anos)a multiplicar por 365 (dias), sendo que cada dia tem 24 horas, é muita fruta. Neste caso fruta podre, a cair de podre, para além de podre. Muito mais fedorenta que kunami ou kentuqui (os fatos fedorentos que me perdoem se estou a escrever mal o nome destes "frutos"). Daqui a 21 anos, tenho 56 anos. Com sorte ou azar, depende do ponto de vista, até posso já ser avô. Como é que isto é possível ? E quem é que pode dizer que está optimista e dizer esta barbaridade. O homem deve pensar que é imortal. Conclusão: andou tudo a nanar este tempo todo. E nós a ver a banda passar.

Sem comentários:

Enviar um comentário