quinta-feira, 28 de maio de 2009

Zoo de Lisboa


O jardim zoológico de Lisboa faz hoje 125 anos. Parabéns, muitos parabéns. Que continue por muitos e bons anos. Não conseguiria pensar na cidade de Lisboa sem o Jardim Zoológico, como não conseguiria imaginar Coimbra sem o Portugal dos pequeninos. Em tempos passados defendi o encerramento dos zoos por todo o mundo. Defendia, então, que não fazia sentido manter animais em cativeiro, muitas vezes em instalações impróprias. Já não penso assim. Primeiro, porque as actuais instalações dos zoos espelham cada vez os habitats naturais das espécies e, em segundo, porque os zoos têm um papel cada vez mais importante na procriação de animais selvagens. Claro está que a solução ideal seria a existência de reservas naturais, como sucede em África, mas para isso é preciso haver vontade, dinheiro e terra disponível.

2 comentários:

  1. Como eu gosto desse Zoo. Faz lembrar-me das minha férias em pequena. Este ano já está nos planos ir com a Sofia, ela já conhece alguns animais.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. OLHA...TENS RAZAO NA PARTE DO CATIVEIRO...MAS Á SOLTA ..TAMBÉM CORREM RISCOS..CERTO QUE É A LEI NATURAL DA VIDA...
    ENFIM..
    PARABENS AO ZOO
    TENHO DE LÁ LEVAR O MEU PRINCÍPE
    BJINHUSSSSSSS

    ResponderEliminar