sexta-feira, 22 de maio de 2009

História do chá

Há muitas e boas casas onde se bebe chá, de manhã à noite. Por isso, aqui segue a história do chá, após uma breve pesquisa na nossa amiga net:
"A lenda mais conhecida sobre a sua origem remonta desde há 5000 anos, na China, aquando do reinado do Imperador Sheng Nong, um governante justo e competente, amante das artes e da ciência, conhecido como o Curandeiro Divino. O Imperador, preocupado com as epidemias que devastavam o Império do Meio, decretou um edital que exigia que todas as pessoas fervessem a água antes de a consumirem. Certo dia, quando passeava pelos seus jardins, pediu aos seus servidores que lhe fervessem água, enquanto descansava debaixo da sombra de uma árvore. Enquanto esperava que a água arrefece-se, algumas folhas vindas de uns arbustos caíram dentro do seu copo, atribuindo à água uma tonalidade acastanhada. O Imperador decidiu provar, surpreendendo-se com o sabor agradável. A partir deste momento ficou adepto do chá, induzindo o seu gosto ao seu povo..." Fonte: site http://cha.web.simplesnet.pt/

2 comentários:

  1. Olá, cheguei até aqui pelo blog da Banita. Tenho a dizer que gostei e só vi os últimos post.Este sobre o chá achei piada, porque eu há algum tempo também fiz um post sobre o chá, em estilo de brincadeira. Era mais sobre a etiqueta, como se deve servir um chá. E brinquei com isso, dizendo que iria convidar os meus amigos da blogosfera. Vou continuar a passar por aqui. Já vi que és jurista, pai de 3 filhos, que és do Porto e do FCP. Por mim tudo bem, não tenho clube. Só a Selecção.Eu sou moura assumida, já sou avó, estou a tentar fazer o exame da Ordem, estou na 2ª fase. Vamos ver se consigo.
    Muitos Parabéns, gostei mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Olá, bem vinda. É sempre bom ter comentários. Quanto ao chá, é só marcar o sítio. ;)Passa quando quiseres, eu passarei pelo teu blog. Que corra bem os teus exames à OA. E obrigado pelos parabéns, também gostei muito do teu blog.

    ResponderEliminar