quarta-feira, 29 de abril de 2009

O sol


Hoje apetecia-me deixar entrar o sol pela minha janela. Apetecia-me e muito, mas de pouco adianta porque o maroto anda escondido. Fugiu. Disse-me o ouriço do mar que ele casou em segredo com a rainha das estrelas e que agora estão a gozar a lua de mel. Lá longe, bem lá longe. Na terra do algodão doce e das ondas do mar. É certo, também tem direito. E como tem direito esse incansável rei dos céus. Mas que volte rápido para nos alegrar os dias, para nos ajudar a levantar da cama, para nos acompanhar pelo dia fora. Que companheiro fantástico que ele é. Se é! Sempre com uma energia contagiante. Sem ele os dias são definitivamente mais tristes, mais longos. Pois, amigo sol, quero sentir a tua luz a entrar pela minha janela. Não importa se é a janela do quarto, do carro, do escritório ou dos meus olhos, quero é que entres. Invade-me ! Quero sentir-te a entrares em mim para que este dia seja mais dia, mais quente, mais sorrisos. E se não vieres vou pedir ao caçador de estrelas que vá atrás de ti. Para que nunca te esqueças de nós, de entrar em nós. Vá lá, não seja malando, volta meu amigo !!

Sem comentários:

Enviar um comentário