quinta-feira, 23 de abril de 2009

Aos verdadeiros amigos


Há pessoas que têm tantos amigos que não chegam os dedos das mãos e dos pés para os contar. Sempre achei estranho haver pessoas assim. Mas é como as bruxas, que as há, há. Não é o meu caso, não tenho muitos amigos, simplesmente não tenho. E quando as adversidades surjem é que vemos quais são mesmo os nossos amigos, aqueles com quem podemos contar a todas as horas. Que, independentemente do que fizermos, nos estendem a mão e estão connosco. Os verdadeiros amigos não concordam sempre connosco, não nos batem sempre nas costas, não estão sempre a sorrir para nós. Mas estão lá, sabemos onde os podemos encontrar. E são eles que tornam o nosso dia a dia mais doce, com mais luz. Gostava de ter, pelo menos, cinco verdadeiros amigos - um por cada dedo de uma mão. Não era preciso mais. Gostava, mas não tenho, não tenho. Se calhar porque não os soube semear e regar, porque não soube ser mais do que sou. De todo o modo, tenho pena que assim seja. Aos verdadeiros amigos, um brinde, o brinde da amizade.

2 comentários:

  1. Nao é verdade! Tens, pelo menos, um verdadeiro amigo: eu.

    ResponderEliminar
  2. Acredita qe nao estás sozinho,tens mais uma amiga.
    Sempre qe precisares conta comigo.
    Beijo,Alice

    ResponderEliminar