terça-feira, 21 de abril de 2009

Aos filhos


Diziam-me que a coisa melhor da vida são os filhos. Pois sim !... O melhor da vida somos nós, uma boa viagem, uma boa tarde de sossego, uma boa companhia, dizia eu para mim cada vez que ouvia essa frase feita. Que treta !!! Bastaram três anos da minha vida e uma boa dose de atitudes loucas para compreender e interiorizar essa frase. Hoje posso dizer com a certeza dos sábios - o melhor da nossa vida são de facto os nossos filhos. E quando se tem três, ainda mais verdade se torna. Nada como passar uma tarde de sol com eles a rebolar na relva, a andar de bicicleta, a dar chutapés na bola, a ouvir os seus sorrisos lindos e inocentes. Acreditem que não sou um Pai exemplar, muito longe disso. Gostaria de o ser, pois eles merecem. Ainda assim, acredito que posso melhorar. E assim farei, por eles e por mim. Para que mais tarde possa olhar para trás e dizer - valeu a pena viver.

1 comentário:

  1. Acredita,qe a coisa melhor qe temos sao os nossos filhos,qando sao peqenos dao.nos muitas alegrias mas também muito cansaço.
    Sou uma mae de uma filha adolescente e sinto.me muito feliz pelas conversas qe temos tido ao logo destes anos.
    E tudo isto para te dizer qe muitas vezes eles sao o espelho da educaçao qe lhe proporcionamos.
    Eu vivo por ela !
    Beijos,Alice

    ResponderEliminar