terça-feira, 28 de abril de 2009

Homem e Mulher

O Homem e a Mulher são muito diferentes ou é impressão minha ? Pois eu acho que o são e são muito. O Homem é mais músculo, mais criança, mais futebolista, mais fútil, mais action man. A mulher, por norma, é mais cérebro, mais polivalente, mais zeladora, mais carinhosa, mais segura, mais sensível, mais sabedora das suas verdades e valores. Claro que isto de generalizar sem conhecer o todo é incorrecto, mas é o que eu acho. Nunca o disse em voz alta, mas admiro muito as mulheres. São autênticas guerreiras, lutadoras, mães incansáveis, são aquilo que nos fortalece, a nós homens. Não que sejamos inferiores, nada disso. Somos antes diferentes. E na diferença reside a beleza da humanidade. Se tivesse de formar uma guarda real seria uma guarda de mulheres e seria certamente um grande exército. Um exército de estrategas, de magia e de beldades. Até o corpo da mulher é mais bonito que o dos homens, mais sensual, mais meigo e doce. O corpo dos homens é mais duro, mais forte, mais pedra. Como a bela e o monstro. Não que eu gostasse de ser mulher, porque não gostava. Já me habituei a ser homem e a pensar como um homem. Mas adoro o "ser mulher". E o mundo seria decerto mais pobre sem a Mulher. Nós Homens seriamos certamente mais fracos, menos Homens. Que lindas são as mulheres!

Sem comentários:

Enviar um comentário