terça-feira, 28 de abril de 2009

O mundo das crianças


As crianças são incríveis. Perguntam e dizem tudo o que lhes vem à cabeça. Com ou sem molho, seja doce ou salgado. Para eles as coisas são o que são. Não há anestesias, nem sedativos. Nem mas nem meio mas. Se é para perguntar, pergunta-se. Se é para dizer, diz-se. Deixe-mo-nos de tretas. Qual é a dúvida ? Os adultos é que são complicados. Imagino como devem olhar para nós e achar estranha a nossa forma de ser. Devemos ser vistos como uma espécie de Et´s. E quando se tem gémeos - os meus dois filhos mais velhos têm 3 anos - é tudo ainda mais evidente. Presenciar as conversas entre eles, naquele jeito muito próprio de criança, é pura magia. Adoro levá-los de carro a qualquer lado e assistir de camarote às suas conversas. E ver aqueles olhos puros e doces que nos olham pelo espelho ? Dão-nos vida, muita vida. E a forma como nos abraçam. Abraçam-nos com os braços que têm e com os que imaginam ter. Abraçam-nos com o coração e a alma. Como se o mundo deles se abrisse para nós entrarmos, de mansinho. E eu adoro entrar no mundo deles. É tão bom ter um pretexto para voltar a ser criança. Pois eu tenho três lindos pretextos.E os beijos ? Amo aqueles beijos. São beijos de anjos, de cavalos alados, de príncipes e cavaleiros de luz. Em cada beijo uma mensagem, uma brisa de felicidade e de alegria. Adoro. Os meus filhos são deslumbrantes. E assim se vai amando mais a cada dia que passa.

1 comentário:

  1. Ainda bem que decidiste voltar a escrever.
    Sempre escreveste muito bem, apesar de ultimamente achares que tinhas perdido essa capacidade.
    Alías, nos ultimos tempos achaste que tinhas perdido uma série de outras capacidades. Como, por ex., a de nos acompanhares.
    O que nao era verdade. Afinal, como vês, continuas a escrever lindamente...e, como vês também, para seres um pai melhor bastava quereres. Como agora queres e, por esse motivo, consegues.
    Obrigada!

    ResponderEliminar