terça-feira, 21 de abril de 2009

Ao Porto


Que linda que tu és, oh minha cidade! Tu que és uma cidade cheia de mim. Em cada esquina que passo lembro-me de um pedaço do meu passado. És a minha casa. Sem ti, sem as tuas sombras, sem os teus cheiros, sem os teus telhados e janelas, sem as tuas pontes, o teu rio e os teus barcos rebelos jamais me sentiria inteiro. Podem até dizer que as tuas ruas são cinzentas e estreitas, que és a capital de uma zona norte perdida no tempo, a definhar economicamente. Podem dizer o que quiserem de ti, mas eu serei sempre o teu Sancho Pança. Respiro em ti, no teu regaço, pois és a mais linda entre as mais lindas.

1 comentário:

  1. Ja nos conhecemos a alguns anos mas nunca partilhamos qe gostavamos muito da nossa cidade.
    Desde qe me desloqei para o interior esse amor tem crescido,sinto falta de ver o mar,adoro ver as pontes sobre o rio,aqele movimento qe so o nosso PORTO tem.
    Viva o nosso FCP,qe e uma naçao.
    Bejinho,Alice

    ResponderEliminar