quinta-feira, 4 de junho de 2009

Caracóis


Pois é. Este fim de semana comi um dos petiscos mais badalados de Lisboa e arredores - caracóis. E devo dizer que fiquei um pouco decepcionado. Pensei que fosse um petisco como mandam as regras, com sabor e tempero quanto baste. A puxar a uma cervejola fresca, pois claro. Mas não. Se calhar não acertei no restaurante da especialidade, mas a fama do mesmo é muita, por isso julgo que a questão será mesmo do petisco. Parece que sabe a sopa. E depois ver os bichos, verduscos, com a cabeça e os corninhos de fora, mete impressão. Parecia que estavam a pedir para não os comer. Coitados. E todos juntos numa travessa ainda piora a coisa. Dava ideia de um massacre. Ou isso ou uma orgia. Imagino se fossem caracoletas. Ainda pior, dado o seu tamanho. Veredicto - não gostei especialmente. E cá continuo sem compreender o porquê da loucura por esses bichanos de corpo estranho. Isto tudo num restaurante que estava cheio de pessoas a deliciarem-se com os ditos caracóis. Era só ver travessas por todo o lado, familias inteiras a comer três e quatro travessas, como se não houvesse amanhã. Se calhar sou mesmo homem de francesinhas e ponto final.

5 comentários:

  1. Este último comentário "sou homem de francesinhas" lembrou-me o meu marid. É que ele detesta caracóis mas não dispensa uma francesinha sendo que o Kapa Negra no Porto tem um lugar especial no seu coração.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que nao acertas-te foi no restaurante!!!
    Alguma vez os caracois sabem a sopa??
    O melhor para se comer caracois é mesmo em cafes tipo familiares, que se faz uma panela e quando acabar acabou! Por vezes nos restaurantes com fama, o que acontece é que o caracol nem tem tempo de apurar!!
    Mas são gostos...olha eu francesinhas nem dadas, quanto mais a pagar!!!
    E caracois, sou louca!

    ResponderEliminar
  3. sobretisobrenos,
    Apenas posso concluir que o teu marido é um homem com bom sabor. Também gosto muito das francesinhas da cufra.

    Nós os cinco,
    Disse restaurante, mas o sítio fica entre o restaurante e o café. Mas acredito que possa ser uma questão de cozinha. Mas já agora, onde me aconselhas a ir ? Seja como for, é como dizes, é tudo uma questão de paladar ou gosto.

    ResponderEliminar
  4. Adoro caracóis ou não fosse eu da Zona de LX! :D
    Para mim, os caracóis bem feitos, têm de saber a pimenta e ervas, mas tanto, tanto que me começa logo o pingo no nariz!
    Na Damaia, sei que há um muito bom: Café Malhoa! Em Almada, sei que há vários sítios onde eles são bons: lembro-me do café Marilu.
    Mas sim, de facto é melhor pedires num café.
    Mas podes ser mesmo só homem de francesinha e aí... não há nada a fazer! Por melhores que sejam, nunca vais gostar deles! Ainda assim, gabo-te a coragem de os teres provado!

    ResponderEliminar
  5. Com estes comentários de verdadeiros adeptos de caracóis, vou repensar a minha posição. Admito experimentar mais uma vez os ditos animais, seja daqui a uma semana, seja daqui a uns anos. Logo se vê, mas hei-de voltar à carga..

    ResponderEliminar