sábado, 27 de junho de 2009

Férias a caminho


Daqui a uns dias vou de férias. Que bem que me vai saber. Vou para a Tunísia com os míudos, a S., as minhas ainda sogra e cunhada. É certo que preferia ir para a República Dominicana, mas a Tunísia já não é nada mau. Preço/qualidade parece-me um bom destino. O Certo é que estive lá o ano passado e gostei imenso. De tal forma que então decidiu-se que era um sítio a repetir, inclusivé o Hotel. Confesso que, por norma, o que menos gosto nos países árabes são os respectivos povos. Isso já aconteceu no Egipto e repetiu-se na Tunísia. Mas os Egipcios ainda são piores que os tunísinos. Que me perdoem esses povos, mas é como eu penso. Mas é como tudo, se calhar eles também não gostam de nós. A verdade é que, em geral, são descarados, "bons" negociantes/artistas e desconfiados, em suma, pessoas pouco merecedoras de confiança. Apesar de se poder dizer que a Tunísia, e consequentemente o seu povo, até está muito ocidentalizada. Enfim, culturas diferentes, mas com um clima fantástico. Sei que vai valer a pena. Apenas espero não abrir a cabeça e ter de ser suturado, a sangue frio, por um médico tunisino na varanda do Hotel, como aconteceu o ano passado. Isso espero que não se repita.

3 comentários:

  1. Devo dizer-te que me faz um bocado confusão, ires de férias com a S. Claro que vocês que são brancos é que se entendem, mas eu não sei se teria a capacidade de simplificar assim tanto as coisas! É óptimo que ambos tenham essa capacidade. Parabéns por isso, aos dois!
    Desejo então, que não partas a cabeça!
    Espero que venham bem relaxados e bronzeados das vossas vacaciones tunisinas!
    E para quando o México, hum? O nosso hotel em Cancún é óptimo para os putos! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Banita,
    Acredita que eu compreendo que seja estranho para ti e para muita gente. Se calhar é porque é mesmo assim - estranho. Seja como for, adoro os meus filhos e quero estar com eles sempre que possa, inclusivé, em férias e depois a S., é, como ela própria diz, parte da minha pele. A vida é mesmo assim - confusa.Como, uma vez mais diz a S., keep it simple.

    ResponderEliminar
  3. Bamos lá ber se num levas a S. para a a trocar por camelos Hihihih!!!! Ouvi dizer, que é assim, o negócio lá.


    Estou a brincar, claro.


    Boas férias então.

    ResponderEliminar