terça-feira, 27 de julho de 2010

Desresponsabilização ou olhar para o lado errado das coisas


Há muitos casais que se divorciam a partir do momento em que têm filhos. Há. É verdade. Não há como não admitir. O meu casamento foi também por esse caminho depois do nascimento do J. Durante algum tempo quis acreditar que tal ocorreu devido ao seu nascimento, aos três estarolas. Mas agora não acredito. Não posso acreditar. Aliás, aceitar isso seria uma autêntica estupidez. Acabou porque tinha de acabar. Porque não estava bem. Porque houve coisas que se perderam ao longo do tempo. Porque as pessoas mudam ao longo da vida, com ou sem filhos. Mas mesmo que não tivesse sido por isso. Mesmo que, teoricamente (o que só por mero raciocínio académico, admito) tivesse sido pelo "excesso de crianças" (perdoem-me a anormalidade que acabo de escrever), não me arrependo nada de os ter tido. Sim, porque não são só as mães que dão à luz os filhos. Nada nem ninguém é mais importante que os meus filhos. Nem eu, nem o meu casamento. Nem a minha vida. Mas, sejamos honestos, não foi por isso. Dizer o contrário seria um acto de cobardia da minha parte e uma desonestidade para com os meus três anjos. Seria um insensato exercício de desresponsabilização. E da minha parte podem contar sempre, mas sempre, com tudo de bom, porque é tudo de bom o que tenho para lhes dar e nada de mal ou menos bom.

1 comentário:

  1. Tens razão não são so as maes que dão à luz, nem são só as maes que tratam deles. Mas se assim é porque foi que fugiste do trabalho que eles dão? afinal no teu caso é so a mae que tem o trabalho de cuidar deles. Não me supreende que qd eles tiverem criados e não deem trabalho tu queiras voltar para eles.

    ResponderEliminar