sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Esta nossa polícia não existe


Tenho de contar esta. Hoje dei por mim numa aventura curiosa. Tudo aconteceu porque alguém (e esse alguém não fui eu) fechou a porta de casa, tendo se esquecido da respectiva chave lá dentro. Aliás, já é uma situação habitual. Questão: Como entrar em casa ? Solução: Ou se entrava pela porta (tipo arrombamento) ou se tentava entrar por uma janela que estava semi-aberta, sendo para tal necessário uma escada de dois lanços. A primeira opção nunca foi verdadeiramente equacionada. Quanto à segunda era preciso a dita escada e a verdade é que até corri atrás de uma, infelizmente sem sucesso. Era ver-me a correr atrás de uma carrinha que passou por mim na rua com uma escada enorme no tejadilho. Uma escada daquelas de abrir o apetite, de chorar por mais. Linda, reluzente, a rir-se para mim, mas infelizmente não consegui alcançar a maldita carrinha. Optei então por ir à GNR, por forma a estes chamarem os bombeiros. Cheguei lá e o Sr. Agente estava a tomar conta de uma queixa crime. E fazia-o a um ritmo alucinante. A culpa era do computador dizia ele para o queixoso. Pois sim, do computador e da falta de jeito dele, digo eu. Meia hora volvida, o polícia lá me deu atenção devida, tendo reunido com três colegas por forma a tentar chegar à melhor solução para meu caso. Sugeriu-me uma prática conhecida - recortar uma garrafa de plástico, em forma de cartão e tentar forçar a porta de casa com o dito plástico, dado que esta havia sido fechada apenas com o trinco. Mais, até me demonstrou como o fazer. Vim-me então embora da esquadra disposto a apelar ao meu lado Macgiver. Cheguei a casa e com a ajuda de um vizinho lá consegui abrir a porta. Curioso, no meio desta história, é a polícia sugerir a utilização de um método próprio de assaltantes de casas. Mas, a verdade, é que resultou. Obrigado Sr. Agente.

2 comentários:

  1. Pois é Polar, por isso é que avisam que não devemos deixar a porta só no trinco, deve dar-se a volta à chave. Agora resolveste o assunto, mas já deu para ver como é fácil um ladrão entrar.Bom fim de semana. Bjks

    ResponderEliminar
  2. é incrivel mesmo.

    Pronto!!!

    jé tens o curso já podes ir assaltar casas.
    Se fores apanhado dizes ao agnte.
    Ó snhori agenti atão não foi assim, k disse?
    Hum!!! Mau.


    Hehehhehe


    joka

    ResponderEliminar