quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Cuore


Mais um post perfeitamente inútil este que agora escrevo. Seja como for, tenho mesmo de manifestar o meu ponto de vista. Aqui vai: Noutro dia descobri uma nova revista cor-de-rosa denominada Cuore. Não que a tenha comprado, mas de mansinho lá veio parar às minhas mãos. Pois apenas posso dizer que é grotesca, intragável, impossível, de uma superficialidade atroz. Bem sei que este tipo de revista não é suposto ter cérebro, conteúdo ou alguma utilidade, pois serve exactamente para relaxar, para adormecer o leitor, para treinar o ócio. Mas tanto é um exagero. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Primeiro, a cor da capa é absolutamente horrível - rosa choque. O que, vendo bem, até faz sentido pois é uma revista tipicamente barbie. Em segundo, limita-se a falar de cabelos, de vestidos mais ou menos bonitos, de namorados e coisas fúteis deste estilo. Como senão bastasse, faz ainda questão de fazer referência à idade de cada uma das personagens citada na revista. Como se isso fosse relevante, como se alguém quisesse saber a idade de a, b ou c. Eu não quero ! Cheio de coisas sem sentido e inutéis ando eu. Por isso cá estou eu a opinar. Mas que me lixe, também não sou propriamente o leitor alvo desta revista. Por isso, e agora que já desabafei, vou-me calar.

2 comentários:

  1. Ó Polar, tu tem lá calma!
    Essa revista é óptima para aqueles momentos absolutamente inúteis que passamos na casa de banho!!

    Se soubesses o que me rio com os disparates que lá se escrevem! Isso é que é verdadeiro serviço público!!

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Tens razão, Ana, sempre é melhor que ler rótulos de shampoos. Bjoca.

    ResponderEliminar