quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Excursão a Fátima


Ontem fomos ao santuário de Fátima, todos em excursão. Foi bonito, cansativo, mas bonito. Estar com os meus filhos faz-me sentir melhor, faz-me sentir inteiro, faz-me sentir uma pessoa mais rica. Mas que se tem de ter paciência, isso tem e muita. Não porque sejam crianças difíceis, porque não são, mas porque são três e com idades muitas próximas. Seja como for, valem e valerão sempre a pena. Ficaram todos contentes, adoraram ver o Jesus, a Maria (são uns religiosos, sobretudo o P. que até chora para entrar na ingreja) e fazer o pic-nic. A minha cunhada A. tem sido incansável para eles. E cá vou eu tentando ser o melhor pai possível.

Nota final1: estranhamente não senti a paz que constumo sentir quando piso a praça do santuário de Fátima. talvez porque isso exiga desde logo que primeiro se esteja em paz consigo próprio.
Nota final2: É incrível a dimensão e a grandiosidade da nova igreja de Fátima. Moderna, gigante, com cadeiras a perder de vista e pormaiores muito ricos (exemplo: a porta de entrada e o painel dourado). Não deixa, todavia, de ser uma obra controversa. Por mim, está aprovadíssima.

2 comentários:

  1. Saberes que não te sentes em paz, é meio caminho andado para a recuperares.
    Todos nós precisamos de momentos de reflexão e solidão na nossa vida, quem sabe não deverias ter ido sozinho a Fátima. :)

    ResponderEliminar
  2. Se calhar devia ter ido sozinho e a segurar uma velinha.

    ResponderEliminar