quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Calor do norte



Não sei que raio se passa com o calor este verão no norte de Portugal. 22, 24 graus e é um pau. Que grande treta. Parece que estamos na primavera. Ir à praia só de vez em quando e com sorte. Ainda hoje o tempo só levantou da parte da tarde e para amanhã parece que vai ser igual. Enquanto isso Lisboa e Setúbal apresentam temperaturas de cerca de 28 a 30 graus. Parece um raio de um país completamente diferente e apenas medeiam cerca de 300 km entre essas cidades e a invicta. Uma das coisas boas que essas cidades têm é de facto o tempo. Já agora, alguém percebe alguma coisa que as meninas da metereologia dizem, para além das temperaturas e se vai chover ou não ? Que saudades daquela menina que apresentava o nuticias.

5 comentários:

  1. Aqui na tua terra, o tempo para mim tem estado óptimo, porque com muito calor, custava mais andar por aí, de um lado para o outro. Mas hoje ao sol até deu para me bronzear mais. De facto de manhã esteve encoberto, mas depois esteve bom. Na Ribeira, de tarde estava um tempo lindo.
    Tenho andado quilómetros, e subido centenas de degraus. Mas tenho gostado bastante, estou cansada, mas tenho visto quase tudo o que trazia anotado. Parabéns pela tua cidade. As pessoas são de facto muito simpáticas. Ainda hoje, tive provas disso, quando na Igreja dos Clérigos, por verem o meu interesse, me explicaram bastante sobre a igreja (não há guia), explicaram porque o quiseram fazer, e abriram a porta da sacristia, para me mostrar uma peça lindíssima, que representa o Menino Jesus, com os pais e os avós. Desconhecia, por completo. E lá estão lindas, as imagens, da Nossa Senhora, S. José, o Menino, Santa Ana e S. Joaquim. Adorei!Estão numa redoma de vidro. Lindos, Lindos. E até me deixaram tirar fotos. Simpatiquíssimos. Aperceberam-se de que eu estava ali, com os tais olhos de ver. Tenho muito, muito para contar desta cidade.Um Beijo Polar.

    ResponderEliminar
  2. Já te disse para vires morar para Lisboa :o)

    ResponderEliminar
  3. Ai tens razão Polar e eu que trocar Cascais pelo Porto, Onde estaca com a cabeça...


    Olha como se diz aqui.
    "Cada um tem o que merece"


    Joka

    ResponderEliminar
  4. Não penses que têm sido só rosas metereológicas. O vento não se aguenta :)

    ResponderEliminar
  5. Para que não restem dúvidas: tirando o tempo adoro a minha cidade.

    ResponderEliminar