quarta-feira, 22 de julho de 2009

Viajar de pé nos aviões


80 mil estão dispostas a viajar de pé se a viagem for gratuita. Esta é a conclusão de um inquérito 'online' realizado pela Ryanair. No total, 120 mil pessoas votaram na 'poll' da ‘low-cost' irlandesa nas duas últimas semanas, de acordo com um comunicado da empresa. Destas, oitenta mil pessoas (66%) não se importavam de viajar de pé em voos de pequeno curso se a viagem for gratuita. Outras 72 mil pessoas (60%) consideram que devem poder escolher se querem ou não viajar de pé, tal como fazem nos autocarros, comboios e metro, enquanto que 50 mil pessoas (42%) disseram que não se importariam de voar de pé se pagassem metade dos preços dos bilhetes. (Fonte: Diário Económico).
Isto sim chamasse inovar, ver mais além. Parabéns Ryanair pelo atrevimento, pelo vanguardismo, ainda que seja apenas um mero estudo.

5 comentários:

  1. Boa Noite,

    Visualizei o seu blog e achei muito interessante e cativante…
    Tenho um blog de crítica de vinhos, é sempre bom o seu site também ter este tema, fica mais polivalente, e gostaria de pedir se podia colocar o link do meu site que é muito visitado: http://do-nariz-a-boca.blogspot.com/ no seu blog…
    Ficaria muito agradecido.
    Se colocar, envie um email para este endereço: pirusas.carvalho@hotmail.com
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Ai que eu já não posso com este Sr. Raul e Sr. Joel, os críticos de vinhos. Hoje ando a dar a volta pelos blogs dos amigos, e encontro-os em todas as esquinas. Vai na volta ainda me calha também a mim. Quanto a andar de avião em pé, depende do número de horas de voo. Se fosse no máximo até 2 h. acho que se faz, mas mais horas eu não queria. Vai pensando em locais obrigatórios para eu visitar aí na tua cidade, e depois dizes, está bem? Tenho 3 dias. Estou a pensar ir à Casa Música, Ribeira, Foz, novamente ao Majestic, ir à Livraria Lello,o resto dás tu umas dicas. Beijo e bom f.semana

    ResponderEliminar
  3. Marrinha,
    Sugiro-te um passeio de barco no rio Douro, bem como uma visita a uma das caves do vinho do Porto, em Vila Nova de Gaia. Tens também o Parque da cidade na Av. Boavista, do resto pareces ter indicações perfeitas quanto aos locais a visitar. Não esquecer de comer uma francesinha na Cufra (Av. Boavista) ou Capa Negra (perto da Praça da Galiza). As praias de Vila Nova de Gaia também são muito bonitas.

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada Polar. E o Bolhão? Eu gostava de ir, mas não sei se está encerrado? Chegou a fechar para obras? Quanto à francesinha também estava na lista, só não sabia o sítio. Agora já sei, Cufra ou Capa Negra.E não há uma viagem que se pode fazer de comboio, que é junto ao mar? Vais ver venho daí, possivelmente a gostar do Porto e a conhecê-lo como deve ser conhecida a segunda cidade do nosso País.

    ResponderEliminar
  5. Sim, claro o Bolhão. Está aberto e é no centro do Porto. Vai também à Rua Santa Catarina, junto ao Bolhão, que é a principal rua comercial do Porto. Podes andar de comboio junto ao rio Douro, se fizeres a viagem de barco (compras a viagem no cais de Vila nova de Gaia, em frente à ribeira do Porto) por um dia, em que o regresso é de comboio. Junto ao mar, podes fazer a viagem de comboio de Aveiro até ao Porto.

    ResponderEliminar