sábado, 11 de julho de 2009

Meu amado Gerês



O Gerês. O Gerês é o único parque nacional que existe em Portugal, o que diz tudo da sua beleza e da sua importância. Desde pequeno que vou para lá, normalmente no Verão. Primeiro fui com o meu tio, cheguei a ir com a minha mãe e finalmente passei a ir com a S. e os miúdos. Foram mais de vinte anos e eu "ainda só" tenho 35. Foram de facto muitos anos. Quem diria ? Até me custa a crer. Todos bem passados, com alegria e com muito amor, pela natureza e pelas pessoas que comigo partilharam momentos únicos. Que lindo é esse meu amado gerês, que fresco e verde é o seu coração, os seus braços e que encantador é o seu rosto. Por isso, o Gerês ficou-me gravado na memória e no coração, como um irmão, como um pai, como um amante. Por isso, o amo de paixão, por isso nunca o esquecerei, por isso tenciono repeti-lo, nem que seja mais uma vez. Seja como for, há sitios que não se esgotam, que não nos abandonam nunca e o Gerês é definitivamente um deles. Ver o Gerês a arder (como infelizmente acontece quase todos os anos) é como se me despedaçasssem, é como se me arrancassem o coração ainda vivo. Sem ele fico mais pobre, fico com menos ar, com menos vida. Assim sendo, a minha recomendação, hoje e sempre, é visitar esse tão nobre sítio. Vão, porque vão gostar. Isto, claro está, para os amantes da natureza, do ar puro. Porque cidade por cidade, i choose New York (uma cidade que não conheço, mas que sem dúvida tenciono visitar).

3 comentários:

  1. Tenho uma casa lá perto e sempre que posso dou um saltinho ao Gerês ;)

    ResponderEliminar
  2. É engano meu ou esta é a Cascata do Arado? Tenho fotografias lindas tiradas ali; com chuva, com sol, com neve... vou para aqueles lados meia dúzia de vezes por ano, nem que seja só para respirar ar puro!!

    ;)

    ResponderEliminar