quinta-feira, 9 de julho de 2009

Gripe A


Uma pessoa afasta-se de Portugal por uma semana, volta e assiste a uma verdadeira histeria de gripe A. Pelo menos, a avaliar pelas notícias. Não se fala em mais nada. São casos atrás de casos, testemunhos e mais testemunhos, reportagens e dúvidas de toda a espécie. Escolas que encerram, mães que deixam de levar os miúdos aos infantários. Chego a ler que daqui a uns meses 25% da população portuguesa pode estar infectada com a Gripe A. Que raio se passou ? Assim, de repente, de um momento para o outro, sem pedir licença. Parece que nos caiu uma bomba em cima. Vamos crer que não.

3 comentários:

  1. Mas tu não sabes como é a n/comunicação social? Gostam de fazer de tudo um grande alarido e sempre a falarem a toda a hora no mesmo? Um dia destes fecharam um infantário/creche aqui em Lisboa, falaram nisso até à exaustão No dia seguinte, fizeram um directo (eu vi) para vermos como estava a escola. Com os portões fechados. A jornalista destacada para lá de manhã cedo, a dizer, vêm os portões, estão fechados! Achas isto normal? Então se e escola tinha sido encerrada pelo Ministério, como é que haviam de estar os portões? Isto seria uma notícia, para ser dada em directo no telejornal dos 8 h da manhã? Acho isto tudo um exagero!

    ResponderEliminar
  2. Já agora esqueci-me de te dizer. Sê muito bem aparecido por estas bandas. Que grande ausência!

    ResponderEliminar
  3. De facto, parece-me puro alarmismo. Mas isso não é mesmo novidade. Apenas muda o tema. Obrigado. Isto dos blogs é viciante.

    ResponderEliminar