terça-feira, 9 de março de 2010

Pessoas boas


As pessoas genuinamente boas são aquelas que, no meu modesto entendimento, não desejam o mal (estamos a falar do mal com letras maiúsculas) mesmo àqueles que, consciente ou inconscientemente, lhe provocaram algum tipo de dor física ou de qq outra espécie. Essas são para mim as pessoas verdadeiramente boas. Aquelas que valem a pena. Confesso que conheço poucas pessoas assim. Mas ainda assim tenho a felicidade de conhecer algumas. Uma delas, e sem qq falsa modestia, reside em mim. Esta é uma descoberta recente, muito recente aliás. Mas não é por isso que deixa de ser verdade, pelo menos a minha verdade. E digo-vos que me sinto bem comigo próprio por ser feito deste barro tão nobre. Isto, independentemente de o mundo estar cada vez mais saturado de canalhas, de pessoas sem valores, de vermes que não dignificam o ser humano. A essas personagens menores limito-me a ignorá-las e a virar-lhes as costas. Como se não existissem. Porque essas, essas são uma perda de tempo. Simplesmente isso. Tão natural como a água que teimosamente corre no rio.

Sem comentários:

Enviar um comentário