domingo, 14 de fevereiro de 2010

Definição de amor

A minha definição de amor : querer ser melhor por causa da pessoa amada (não é um original meu). Qual é a vossa ? Hoje ouvi esta: é querer ouvir a outra pessoa.

Carnaval invernoso

Um viva à coragem daquelas meninas que, a tentar imitar as sensuais mulheres brasileiras, desfilam por esse Portugal fora apenas com umas tímidas vestes a cobrir os seus corpos. Porque isto do Carnaval brasileiro, isto da sensualidade na pele, também se faz com muito calor. O mesmo calor que, supostamente, faz daquele povo um dos mais felizes do mundo. Que saudades do Rio de Janeiro!

Assim é mais fácil


Tento não pensar. Tento não sentir. Tento não rir demais nem perder-me num mar de lágrimas inúteis. Tento viver um dia de cada vez, com a brisa da noite a bater-me no rosto. Tento ser eu próprio, ser fiel aos meus ideais. Porque assim é mais fácil. Porque assim ajuda e muito. Porque esta é a única forma de equilíbrio que neste momento consigo encontrar. Sinto o meu coração partido quando sou forçado a pensar a minha vida um pouco mais longe no tempo. Como, por exemplo, acontece com a programação das próximas férias. Porque isso faz-me sentir mal, indisposto, dá-me comichão por todo o corpo. Porque agora nada mais é natural, nada mais tem o mesmo sentido ou o mesmo sabor de outrora. Tudo agora me pareçe forçado, desde o acordar ao deitar. Em lado algum me sinto em casa. Em circunstância alguma me sinto inteiro, preenchido. E quanto mais penso nisso, pior. Por isso, como já o disse, prefiro não pensar. Este é apenas um relance de um momento em que não consegui manter o muro erguido, em que me deixei invadir pelos sentimentos. Mas já passa, passa já.

S. Valentim


Ontem fui ao pingo doce (o da famosa canção de janeiro a janeiro) e constatei que os morangos , nesta época, vêm embalados em caixas de plástico em forma de coração e não em meras caixas quadradas. Ridiculo, mas curioso. Resolvi comprar o jornal I e para meu espanto tive direito a uma maça – supostamente o fruto do amor. Não param de me espantar estes senhores do marketing. Vale tudo para seduzir o consumidor. A propósito, ou a despropósito, lembrei-me de um motel, perto do Porto, que publicita os seus serviços através do recurso a uma imagem de um casal de idosos.

Song for Haiti (we are the world part II)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Tourada

O Presidente da PT, a propósito das recentes escutas no caso face oculta, diz-se corneado por dois dos seus administradores. Isto é mesmo uma tourada. Falta esclarecer se o touro não somos todos nós - contribuintes.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ténico de Recursos Humanos procura-se

Procura-se, de preferência vivo (just jocking), um profissional de RH para exercer o cargo de técnico de RH numa empresa de média dimensão de vestuário, com sede em Vila Nova de Gaia. Requisitos: 1) experiência mínima de 3 anos na área (a nível de processamento de salários, elaboração e gestão de contratos de trabalho, acordos de cessação de contratos de trabalho, contactos com a Seg. Social e finanças - penhoras de vencimentos -, elaboração de horários de trabalho, fecho de contas, requisição de exames médicos, etc, ou seja, experiência em todas as matérias de RH, com total domínio da legislação laboral) 2) idade até aos 35 anos 3) viatura própria 4) domínio do inglês e informática na óptica do utilizador 5) de preferência com licenciatura concluída em RH. Os interessados deverão enviar o seu Curriculum Vitae para o email vmelo@bruxelasstore.com. Grato.