domingo, 14 de fevereiro de 2010

Assim é mais fácil


Tento não pensar. Tento não sentir. Tento não rir demais nem perder-me num mar de lágrimas inúteis. Tento viver um dia de cada vez, com a brisa da noite a bater-me no rosto. Tento ser eu próprio, ser fiel aos meus ideais. Porque assim é mais fácil. Porque assim ajuda e muito. Porque esta é a única forma de equilíbrio que neste momento consigo encontrar. Sinto o meu coração partido quando sou forçado a pensar a minha vida um pouco mais longe no tempo. Como, por exemplo, acontece com a programação das próximas férias. Porque isso faz-me sentir mal, indisposto, dá-me comichão por todo o corpo. Porque agora nada mais é natural, nada mais tem o mesmo sentido ou o mesmo sabor de outrora. Tudo agora me pareçe forçado, desde o acordar ao deitar. Em lado algum me sinto em casa. Em circunstância alguma me sinto inteiro, preenchido. E quanto mais penso nisso, pior. Por isso, como já o disse, prefiro não pensar. Este é apenas um relance de um momento em que não consegui manter o muro erguido, em que me deixei invadir pelos sentimentos. Mas já passa, passa já.

Sem comentários:

Enviar um comentário