sexta-feira, 13 de novembro de 2009

As escutas e o país real



Este país é um país de loucos. Então em vez de unirmos esforços a tentar salvar a economia nacional e nosso futuro (que é já aí ao virar da esquina), andamos a discutir a validade das escutas do Sr. Primeiro Ministro. Às vezes apetece-me abanar este país e mandar-lhe com um balde de água fria. Fiquem apenas com este dado: prevê-se que em 2011 cerca de 90% do PIB nacional se destine a pagar a dívida externa portuguesa. Não sei qual é a vossa reacção a isto, mas a mim assusta-me, e de que maneira. Sinto que estou num país sem rumo, condenado ao fracasso, a morrer lentamente, como se de um doente em estado de coma se tratasse. E ainda andam estes senhores a discutir as escutas e o povão a assistir na bancada. Este país é uma verdadeira anedota, uma cigarra em ponto grande. E quanto às necessárias reformas, aos cortes na despesa pública e à redução do déficit que se lixe, ficam para as calengas gregas. Pois então ! Quem deveria ser Primeira Ministra era a Isabel Alçada, porque este país é de facto uma aventura.

1 comentário:

  1. Olá Polar Azul,
    Como sabes tenho andado afastada da blogosfera, mas hoje, vim até à Mansarda, para dar uma olhada ao que os meus amigos têm escrito.
    Ao ver o teu post,não posso deixar de te dizer, que assino por baixo tudo o que dizes. É mesmo assim amigo, estamos infelizmente num país sem rumo, porque aos políticos só lhes interessa o deles, não o bem do país.E aos meios de comunicação, só lhes interessa vender jornais e ter audiências. Desejo-te um bom fim de semana
    Um beijinho para os teus 3 rapazes.

    ResponderEliminar